Mocidade

 

-Pb. João Eugênio
 Coordenador da mocidade

-Dc. Eudes Santiago
 2º Coordenador da mocidade

-Irª. Cléria Michelli
-Irª. Leila Patricia
-Ir. Marcos Alan
 Dirigentes do Grupo Jovem Betel

-Irª. Francisca Vieira (Francilene)
 Dirigente da oração da mocidade

-Luzia Alves
-Erivania Vieira
 Tesoureiras

-Naiana Paulo
 Secretaria

 

                DESAFIO BETEL 2010
"CRESCER 75% EM 2010 MANTENDO A UNIDADE, HONRANDO A SÃ DOUTRINA E VALORIZANDO A SANTIDADE E O AMOR UNS PARA COM OS OUTROS E PELAS ALMAS AINDA PERDIDAS."

                  NOSSOS VALORES
            COMPROMISSO, TESTEMUNHO, RESPEITO, UNIÃO E DETERMINAÇÃO


ALVO, ROTA E MEIOS
   
    -Aonde você vai?   
    Em perfeito estado de consciência você responde de pronto a esta indagação. O normal é sairmos de casa sabendo exatamente aonde vamos. Na vida, na fé e nos relacionamentos também é necessário um destino-objetivo. Se você crer que somente você já esteve sem saber para onde estava indo, esqueça. Os discipulos de Jesus também já se encontraram em situação igual:
     -"Não sabemos para onde vais, como saberemos o caminho?" - desconheciam o destino e a direção.   
    É preciso definirmos aonde vamos para, finalmente, optarmos pela melhor rota.
    -Legal! Já sei o destino e a rota.
    Ótimo. Vamos aos meios. O lugar objetivado é tão perto que dá pra ir a pé? Tem boa rodagem para trânsito? Haverá obstáculos tão altos que somente transportes aéreos possam transpor? Ou será preciso dispor de, ao menos, uma jangadinha? Defina o meio. Com planejamento vamos longe. Desenvolva este hábito.
    Tudo pronto? Vamos ao 'start'. Nesse ponto, mesmo tendo tudo planejado, você estará se lançando aos imprevistos - literalmente, o que não se pode prever - e é a importancia de onde se quer chegar quem nos impulsiona a superarmos os obstáculos. Por exemplo. Por sabermos que estamos a caminho da Nova Jerusalem estamos dispostos a superarmos imprevistos, seja de ordem espiritual, fisica ou material. O valor da glória celestial nos constrange a vencer.

    Iniciamos janeiro de 2010 com exatos 55 componentes no Grupo Jovem Betel e com um desafio inovador: crescer 75% até o fim de dezembro. Dessa maneira teremos novos 41 jovens até o fim do ano. É onde queremos, e vamos, chegar.
    Além do objetivo estudamos em grupos de discursão quais valores usaríamos como base, 'meio', para conquistarmos nosso alvo. Foram eleitos 5 valores base: compromisso, testemunho, respeito, união e determinação. Sabemos que haverá uma infinidade de imprevistos em forma dearmadilhas satânicas, mas encerraremos 2010 com pelos menos 96 componentes, em nome de Jesus. Ore conosco nesse propósito.